20.1.09

Allosaurus: Um Dinossáurio, Dois Continentes?

Habrá más información en breve, pero, por ahora, un anuncio:
Vai ser inaugurada, no próximo dia 6 de Fevereiro, no Museu Nacional de História Natural da Universidade de Lisboa, a exposição intitulada “ALLOSAURUS: UM DINOSSÁURIO, DOIS CONTINENTES?”
A exposição pretende partilhar com o público um processo de investigação científica e de produção de conhecimento, que tem como base os trabalhos desenvolvidos na jazida paleontológica de Andrés (Pombal). Os visitantes são convidados a acompanhar as várias etapas desse processo, desde as escavações até às conclusões (ou novas questões), passando pela caracterização da espécie de dinossáurios Allosaurus fragilis, uma das descobertas mais surpreendentes resultante dos trabalhos desenvolvidos na jazida de Andrés.
Ao longo desse percurso, além da visualização de imagens, de fósseis e de 16 réplicas de esqueletos alusivas a outros tantos dinossáurios, os visitantes são convidados a fazer as suas próprias descobertas. Poderão, também, participar em conferências, debates e outras actividades relacionadas com o tema em exposição, que vão decorrer durante o período de apresentação pública.
--
Más información:
-En la imagen: un momento de la excavación de una falange de Allosaurus en Andrés durante la campaña de 2005.
-Algo de literatura:

No hay comentarios: