6.6.11

Alterações ao Workshop do Software Specify, a realizar a 1 e 2 de Julho

Dado que se procederam a algumas alterações relativamente ao Workshop do Software SPECIFY, comunicamos a todos os interessados as mesmas.

1 - O formador deveria ser Andrew Bentley dos EUA. Isto pressupunha despesas de viagem que seriam suportadas pela Fundação Luso Americana (FLA). Contudo, fomos informados na semana passada que a FLA decidiu não apoiar a iniciativa.

2 - O formador será então o Dr. Rui Figueira, investigador do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT), utilizador experiente do SPECIFY que já no passado organizou um workshop SPECIFY em colaboração com a Universidade do Kansas.

3 - Consequentemente, temos espaço de manobra para baixar o preço de inscrição de modo a tornar o curso o mais acessível possível e assim contribuir para o estabelecimento de uma comunidade de utilizadores SPECIFY em Portugal que posteriormente se apoie mutuamente.

4 - Redução no valor inicial para o Workshop: o valor de inscrição fica então definido em 60€ para não sócios da ALT-SHN e 45€ para sócios. Todas as demais condições mantêm-se - prazos, número de inscritos permitido, datas, e local. Poderão formalizar a inscrição a partir de http://www.alt-shn.org/cursos-e-workshops.html
Para qualquer esclarecimento, por favor contactar o Departamento de Educação e Formação: educacao@alt-shn.org.


Relançamos aqui a Sinopse do Workshop


O Projecto Specify (specifysoftware.org/) foi desenvolvido pela Universidade do Kansas (Natural History Museum and Biodiversity Institute) com aplicações destinadas a museus, processamento de gestão de dados de herbários e outras colecções biológicas ou de História Natural. Specify 6.0 funciona em computadores Windows, Mac OSX ou Linux, é gratuito e de código aberto- Tem uma interface intuitiva com formulários de dados que visam a racionalização de tarefas rotineiras durante a preparação e validação de informações sobre as colecções para a análise da pesquisa. A isto acrescem inúmeras funcionalidades, incluindo suporte robusto para dados biológicos - e outros - cadernos de campo, arquivos anexos, GUIDs, locais de armazenamento hierarquizados, uploads de dados através do Workbench Specify e Excel, contratos de depósito, procedimentos de conservação, conteúdos do objecto da colecção, juntamente com numerosas funções adicionais. O workshop pretende introduzir os utilizadores às funcionalidades mais importantes de modo a permitir tirar partido, de forma autónoma, das possibilidades oferecidas por este programa.

No hay comentarios: